Galeria

No âmbito da disciplina de Biologia do 12.º ano, o trabalho realizado era apenas para apresentação à turma. No entanto, para evitar que a apresentação fosse um pouco expositiva, surgiu a ideia de entrevistar, aleatoriamente, pessoas na rua, e auscultar as suas opiniões acerca de determinados conceitos relativos ao tema a tratar.

Um dos principais objetivos era expor os conteúdos de forma interessante e com algum sentido de humor, visto que nunca se sabe o que o próximo entrevistado irá dizer. Para tal, o grupo saiu da sua zona de conforto e foi recolher opiniões do senso comum. Assim, as pessoas que visualizam este trabalho, têm a oportunidade de aprender, assim como os entrevistados tiveram.

Este trabalho também só faz sentido se não acabar aqui, ou seja, depois da visualização deste, consideramos que cada pessoa, se deve lembrar do que mencionamos, de forma a que a vida da Terra seja mantida de uma forma sustentável.

Explorar as potencialidades da Terra sim, mas com sentido de responsabilidade, conscientemente e com a noção de que Terra só existe uma e é necessário, cada vez mais protegê-la.


Disicplina: Biologia

Professora: Celeste Castro


Autores

Autores:

  • Rita Inês Correia da Costa, Escola Básica e Secundária de Águas Santas, 12A
  • Joana Pereira Costa, Escola Básica e Secundária de Águas Santas, 12A
  • Mariana Sofia Ferreira Monteiro, Escola Básica e Secundária de Águas Santas, 12A

Nota: O tamanho deste trabalho é superior a 1 GB pelo que, a transferência (download) do mesmo poderá ser demorada, variando de acordo com a velocidade de acesso à Internet.