Esta é a V Edição do Projeto+

Imprimir

O Projeto+ foi criado para responder à necessidade de implementar a informática educativa recorrendo à utilização das ferramentas digitais com fins pedagógicos e de autoaprendizagem.

São seus principais objetivos: mobilizar alunos e docentes para práticas e experiências de aprendizagens inovadoras, promover a utilização das TIC em projetos de autoaprendizagem, estimular a aprendizagem cooperativa, valorizando as competências sociais e o desenvolvimento das relações grupais, fomentar a ligação entre tecnologia e pedagogia na melhoria das aprendizagens e reunir um conjunto de trabalhos que possam ser utilizados como recursos de aprendizagem.

projetomais capa

No ano letivo 2016/217, 625 alunos (19% dos alunos do Agrupamento) participaram neste projeto. Destes, 158 alunos produziram 90 trabalhos digitais com qualidade para poderem ser submetidos na plataforma criada para o efeito. Em todo este processo estiveram envolvidos 43 professores. Foram entregues 40 prémios de reconhecimento pela qualidade e interesse do trabalho digital produzido. Estes resultados são encorajadores mas queremos que sejam superados em 2017/2018.

Acreditamos que o Projeto+ desenvolve nos alunos competências que consideramos essenciais numa escola do século XXI: pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas, colaboração, agilidade e adaptabilidade, iniciativa e empreendedorismo, boa comunicação, capacidade de aceder à informação e analisá-la e, por fim, curiosidade e imaginação.

Consulte a plataforma do Projeto+ e PARTICIPE!

Tags: ,