Notícias

Como submeter um trabalho na plataforma?

Este tutorial é para todos os professores que pretendem submeter um trabalho de um aluno na Plataforma do Projeto+.

Para se submeter um trabalho a concurso deve-se aceder à plataforma do Projeto+ e carregar na opção 'SUBMETER TRABALHO' do menu principal. Em alternativa, é possível aceder diretamente através do endereço https://projetomais.aescas.net/submeter.

Em todas as páginas do trabalho é possível visualizar no topo da página, uma barra que mostra a percentagem de conclusão de todo o processo. Esta barra vai ficando preenchida a azul conforme se vai avançando. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados com um asterisco vermelho: *

A primeira página do formulário dá-nos uma indicação de todos os elementos que vão ser necessários durante o processo de submissão. Só devem avançar quando tiverem todos os elementos reunidos.

Página 1 do Formulário

 

Na página 2 do formulário deve indicar o tipo do trabalho, o título do trabalho, uma descrição sucinta sobre o trabalho, um resumo do trabalho, o nome da disciplina a que o trabalho está relacionado, o nome e o email do professor responsável pelo trabalho.

Página 2 do Formulário

 

Na página 3 do formulário pretende-se que se identifiquem os autores do trabalho. Tem de existir pelo menos um autor e um máximo de quatro autores. O número de processo do aluno consta nos diversos documentos de informação que são emitidos pela escola e pode também ser consultado no cartão de identificação do aluno.

Página 3 do Formulário

 

Na página 4 do formulário é necessário indicar os endereços dos ficheiros ou carregar para a plataforma esses mesmos ficheiros.

Página 4 do Formulário

 

Na página 5 do formulário é necessário identificar a pessoa que submete o trabalho. Esta informação é importante para que se possa estabelecer um contacto rápido com quem tem os elementos do trabalho caso aconteça algum problema durante a submissão.

Página 5 do Formulário

 

Na página 6 do formulário é possível verificar todos os dados que foram introduzido e, caso seja necessário, retroceder e corrigir os dados que não estejam corretos. Além disto, é necessário confirmar que leu e concorda com o Regulamento do Projeto+ de 2018; que o trabalho é original e que não viola Direitos de Autor, Direitos de Imagem e/ou Direitos Comerciais; e que autoriza a divulgação do trabalho nos meios que o Agrupamento de Escolas de Águas Santas tiver à sua disposição.

Página 6 do Formulário

 

Após carregar no boão 'submeter' os dados e os ficheiros serão enviado para o servidor. Aguarde que seja mostrada a página de confirmação.

Página 7 do Formulário

 

Já pode fechar o seprador (ou a janela do browser) ou navegar para outro endereço. O trabalho já foi submetido e será analisado pela equipa do Projeto+. Qualquer situação anómala será informada para o endereço de correio eletrónico do professor responsável ou de quem fez a submissão do trabalho sendo que, o trabalho só é admitido a concurso depois de se verificar a conformidade de todos os dados e ficheiros submetidos.