Notícias

Para poder submeter um trabalho nesta plataforma tem de ter uma conta de utilizador ou, em alternativa, tem de ter um conta de email institucional no Agrupamento de Escolas de Águas Santas (com o endereço @aescas.net).

Para se autenticar (fazer login) deve aceder à opção 'Área Privada' do menu superior e introduzir as suas credenciais (nome de utilizador e senha) ou carregar no botão 'Continuar com o Google' para fazer a autenticação com a sua conta institucional.

ATENÇÃO: Quem tem uma conta de email institucional do nosso agrupamento não precisa de fazer registo! Basta carregar no botão 'Continuar com o Google'.

Após a autenticação já pode submeter os trabalhos dos alunos acedendo a 'Área Privada > Submeter trabalho'.

Notas:

(1) Só é necessário um registo por utilizador.
(2) Cada utilizador pode submeter vários trabalhos. 
(3) É necessário que o utilizador tenha uma conta de email institucional do Agrupamento de Escolas de Águas Santas. Isto significa que, ao contário do que acontecia nos anos anteriores, os alunos e os pais não podem submeter trabalhos.

Os repórteres do Projeto+ foram conversar com alguns dos autores dos trabalhos submetidos a concurso em 2017.

O Nuno Santos entrevistou as autoras do trabalho com o título "Síntese Proteica".

A Ana Rita, a Bárbara, a Andreia e a Inês aceitaram o nosso convite e falaram do trabalho que desenvolveram no ano passado para a disciplina de Biologia e Geologia leccionada pela professora Carmen Madureira.

Este tutorial é para todos os professores que pretendem submeter um trabalho de um aluno na Plataforma do Projeto+.

Para se submeter um trabalho a concurso deve-se aceder à plataforma do Projeto+ e carregar na opção 'SUBMETER TRABALHO' do menu principal. Em alternativa, é possível aceder diretamente através do endereço https://projetomais.aescas.net/submeter.

Em todas as páginas do trabalho é possível visualizar no topo da página, uma barra que mostra a percentagem de conclusão de todo o processo. Esta barra vai ficando preenchida a azul conforme se vai avançando. Os campos de preenchimento obrigatório estão assinalados com um asterisco vermelho: *

O Projeto+ foi criado para responder à necessidade de implementar a informática educativa recorrendo à utilização das ferramentas digitais com fins pedagógicos e de autoaprendizagem.

São seus principais objetivos: mobilizar alunos e docentes para práticas e experiências de aprendizagens inovadoras, promover a utilização das TIC em projetos de autoaprendizagem, estimular a aprendizagem cooperativa, valorizando as competências sociais e o desenvolvimento das relações grupais, fomentar a ligação entre tecnologia e pedagogia na melhoria das aprendizagens e reunir um conjunto de trabalhos que possam ser utilizados como recursos de aprendizagem.

Tags: ,

O momento tão esperado chegou! Já se conhecem os trabalhos premiados nesta Edição do Projeto+ 2017.

Foram muitos os trabalhos submetidos. O empenho que os alunos colocaram na realização dos projetos está bem patente na qualidade que estes apresentam. A tarefa do Júri não foi fácil, mas está concluída.
Parabéns a todos vós!

Pág. 1 de 2

© 2019 Projeto+. Agrupamento de Escolas de Águas Santas. Todos os direitos reservados.