Vem comigo conhecer a história de Portugal

A Independência
  1. D. Sebastião é derrotado em Álcacer Quibir, no Norte de África, e desapareceu. Iniciam-se 60 anos de ocupação espanhola com os três reis da Dinastia Filipina.
    Mountain View


  2. Na manhã do dia 1 de dezembro de 1640, os portugueses comandados por D. João, duque de Bragança, expulsam os espanhóis. Inaugura-se a Dinastia de Bragança e a Guerra da Restauração que dura quase 30 anos.
    Mountain View


  3. O Marquês do Pombal, primeiro-ministro de D. José, torna-se uma das grandes figuras portuguesas. Foi odiado por muitos, mas foi também responsável por grandes reformas no país, do ensino ao comércio e à indústria

    Mountain View




  4. Na manhã do dia 1 de novembro de 1755, um terramoto arrasa a cidade de Lisboa. O Marquês do Pombal manda reconstruir a capital, tornando-a numa das mais modernas do mundo.

    Mountain View




  5. No fim de novembro de 1807, com as tropas napoleónicas às portas de Lisboa, a corte de D. Maria I, com o filho D. João como regente, parte para o Rio de Janeiro.

    Mountain View



  6. Em 1822, D. Pedro, filho de D. João VI e D. Carlota Joaquina, declara a independência do Brasil e torna-se no seu primeiro imperador - como D. Pedro I.

    Mountain View




  7. Após a morte de D. João VI, D. Pedro (Pedro I do Brasil) é proclamado D. Pedro IV de Portugal, mas abdica a favor da filha Maria da Glória, com apenas 7 anos.

    Mountain View